segunda-feira, 21 de março de 2011

Há coisas de valor...

Finalmente ganhei coragem para voltar a "falar" aqui...

Na semana passada, quarta-feira... conheci um vizinho meu! Mora mesmo no apartamento em cima do meu! Já lá estou à algum tempo e ainda não o conhecia. Como é possível, pergunto-me eu!
Por um lado adorei conhece-lo, só tenho pena que tenha sido naquela situação. Nunca eu pensei ter nos braços uma pessoa desconhecida com tanta vontade de morrer e conseguir ajudar a não prosseguir com a ideia...
Nunca tinha visto uma pessoa a tentar matar-se, tal era o seu desespero... Nós de facto não somos nada, nada!!!... Como é possível chegarmos a tal ponto de descontrolo?!...um vazio me inundou o interior, um grande medo me invadiu...mas consegui! Sempre ao pé dele, consegui acalma-lo e o principal, ajudar a mudar de ideias. Mostrar-lhe que todos nós andamos aqui com um propósito e somos importantes para alguém...
Para mim ele é importante...é uma pessoa que já viveu tanto e tem tanto para me ensinar. Um senhor adorável!
Depois de muita gritaria, muito medo, muita força...acabamos por estar durante algum tempo de mão dada a conversar calmamente...e o bem que nos fez!
Disse-me coisas maravilhosas sobre eu mesma que jamais esperaria ouvir de alguém que não me conhece. Mas são coisas tão únicas, tão verdadeiras que me fizeram muito bem...
Tendo em conta que eu sei o que é esta vontade, este desespero...que à tão pouco tempo me corria nas veias. No entanto eu sei que tenho do meu lado pessoas para quem eu sou importante, que me atribuem bastante valor e que eu jamais as poderia desiludir...

Soube bem ajudar e ao mesmo tempo também ser ajudada... Soube mesmo bem! 

Apesar de tudo, a historia acabou bem. Alias, muito bem mesmo, ganhei um amigo de bastante idade e com tantos conhecimentos sobre a vida...mas como é óbvio fiquei impressionada.


E lá fui eu com a Marta para a esplanada dos Leões saborear um pensativo Martini, olhar para o nada e a ver o tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário