terça-feira, 29 de março de 2011

Reflexao IV

Tu baralhas-me a razão...ainda. Mas prefiro fazer de tudo para deixar morrer este meu desejo do que "fugir" aos meus verdadeiros ideais e perder a minha dignidade. A dignidade é algo que só se perde uma vez e nunca mais se reconquista. Tens de aprender isso. Alias, vais aprende-lo mais cedo do que julgas. Dignidade, já perdeste! E o pior, ainda estás a perder muitas mais coisas. Mas o pior cego é mesmo aquele que não quer ver aquilo que acontece em frente dos teus tristes olhos.

Mas acredita que me dá um certo gozo ver-te como um pequeno e triste animal abandonado, em que o saber sorrir, foi esquecido.

Agora eu estou bem, tenho tudo o que faz de mim uma pessoa especial. Sou eu mesma. E enquanto tiver destreza para o continuar a ser, jamais me verás em baixo por causa de ti. Afinal de contas não vales mesmo a ponta de um corno. Eu também já fui cega por estupidez, assim como tu o és...mas não me arrependo de nada. O que não nos mata, torna-nos mais fortes.

Que se note que a destreza, e falo da minha destreza principalmente, está infimamente ligada ao termo sagacidade. Lembra-te que nada obsta a que sejas objecto de uma tal distinção, principalmente se a sagacidade dos amigos, os MEUS amigos, não acharem em ti repugnância, tal como eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário