sábado, 5 de março de 2011

Ingratidão da Vida

Finalmente está quase dado como terminado o dia cinco de Março de dois mil e onze...
Começou bem cedo, numa luta contra o tempo. Passar sinais vermelhos e tudo mais para não perder o autocarro, para começar mais um belo e longo dia de trabalho na cidade dos cinco F's...(eu pessoalmente atribuía-lhe muitos mais F's...mas há que aceitar!)
Então o belo do autocarro vinha de Castelo Branco e tinha como destino Braga... Apressadíssima, apercebo-me que, como nunca tinha visto, ia imensa gente naquele autocarro...logo não poderia "escolher" o meu lugar... Não piorando, o lugar que me resta é atrás de uma "bela" moça...que não é preta nem é branca, são as chamadas "cabritas" na minha terra... não querendo ofender tais animais com que tanto simpatizo, mas que por acaso assentam que nem luva no ser em causa.
Deparo-me então com cerca de quarenta e cinco minutos de conversas fúteis vindas de vozes ligeiramente irritantes, passo o eufemismo. (Marta, eu sei que vais ler isto. A palavra 'missstura' diz-te algo que eu sei!) Duas típicas estudantes a gabarem-se das borracheiras que apanharam e das "presas" que caçaram... Os jantares de curso que foram "muito fortes", que bebeu isto e mais isto e ainda mais aquilo... E é melhor falar só em bebida e deixar a parte da "comida" para nao ferir susceptibilidades!Esta foi a parte engraçada!
(open eyes my friend, open eyes... olha que eu já os abri! e agora só acrescento: para um bom entendedor, meia palavra basta! Tenho dito.)

Segue-se então o pior...aquilo que me ocupou a cabeça durante o resto do dia. Aquilo que em vários momentos do dia me inundaram os olhos. Aquilo que neste momento me esta a fazer divagar...fazer pensar na vida e na ingratidão desta. O que me leva a ter mais certezas de que nós, como humanos, não somos nada!

Joaninha, uma inocente criança a quem lhe foi diagnosticada uma leucemia deixou-se vencer depois de tanta luta... Conseguiu unir tanta gente, mover corpos e encher corações de bondade. Unir tanta boa gente com um só propósito: ajudar.
Depois de tanta tanta luta, conseguimos compatibilidade. Respiramos de alivio e nasce uma enorme esperança.
Aparece uma infecçao que "proíbe" o transplante... Há melhoras, há pioras... Mas acima de tudo há a esperança e a luta deste pobre ser.

Hoje, esta pequena grande lutadora deixou-nos...

Afinal o que é que somos??


E neste momento só posso agradecer e aceitar esta realidade por um motivo... Já não esta a sofrer. Que esteja num lugar melhor...

De mim tens um orgulho imenso por tudo o que aguentaste e mostraste a tanta gente. Uma adoração acompanhada por um sentido silêncio.

Um até breve Joaninha:')
(e hoje de manhã queria tanto estar contigo minha Rosinha, abraçar-te e trocarmos forças e lágrimas)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Para o grandioso "anónimo" que deixou o comentário acima...cada um sabe as linhas com que se coze! Nao me meto com ninguem, daí nao temer escrever o que escrevo!
    TU é que vens AQUI: ao MEU espaço. Incomoda-te o que escrevo?? Toca-te?? Deixa de aui vir espreitar! Olha para a tua vida e caga para a dos outros. Olha que nao te é dificil. És tao perfeito nisso!...

    Cresce e admite que escreveste isto, nao assines como anónimo, tendo em conta que sei quem és!;)
    Já te conheço demasiado bem!

    E mais uma coisa, o facto de que tudo o que escrevi nao ser MENTIRA, nada vai ser retirado nem um pedido de desculpas vai ser escrito!

    Have a nice day!

    ResponderEliminar