quarta-feira, 2 de março de 2011

O meu Sorrisão

Neste momento, depois de tudo o que se passou, pensei que ia ficar com o meu coração entalado entre dois sacos de gelo...mas a realidade é que se esse  gelo aqui esteve, está a derreter! Muito calmamente, claro. Mas está a derreter!
E olha que é uma sensação fantástica. Apercebi-me que afinal até sou admirada por muita gente, que gostam da minha companhia e o facto de eu estar a rir, faz com que os meus também se riam...
Perguntaste-me se eu estava chateada contigo. Como posso eu estar chateada com a pessoa, que apesar de ter sido quem mais me fez sofrer, foi quem me fez conhecer melhor a mim mesma. Graças a ti conheci o meu limite, aprendi a conjugar o verbo aceitar, ensinaste-me a praticar o verbo esperar. Mesmo que tenha sido em vão, eu acabei por não perder nada, a não ser tempo. Mas o tempo é algo que também se acaba por "contornar". Agora vivo cada momento mais intensamente. Ganhei também amigos, amigos simplesmente fantásticos. Apercebi-me que a minha vida vale a pena. Tu é que perdeste, e disso não tenho a menor duvida. Valores, princípios, dignidade, posso gabar-me de que são qualidades que possuo e não perderei. Jamais terás alguém que faça tanto por ti, alguém que espere tanto por ti...que lute por alguém que não merece nada! Nada.

Eu agora tenho tudo, e estou a aprender a gostar e a deixar gostar. Estou a aprender a deixar-me viver.

Afinal de contas, eu sei sorrir...não me esqueci de como isso se faz! Tornei a minha própria existência difícil, mas graças a ti, estou a recuperar.

Por isso não te preocupes em saber se estou bem ou mal. Olha para mim e responde-te a ti mesmo. Observa os meus olhos, voltaram a brilhar; Observa o meu sorriso, voltou aos meus lábios. Ou então eu própria digo-te: estou bem e como vês, não estou chateada. Estou agradecida. Uma amizade conquistada de verdade como foi a nossa, não vai ser por isto que se vai perder. Estarei sempre aqui, pronta a ouvir-te e a ajudar-te, como sempre. Mas o meu mundo deixou de girar a tua volta!
Parece que agora guardo em mim o segredo da felicidade.

As minhas aprendizagens obrigaram-me a saber ser feliz com aquilo que tenho, e não é nada pouco. Principalmente quando tudo o que tenho dependeu da minha vontade, do meu esforço e da minha luta. Tudo conquistado por mim.

Um dia, mais tarde, vais perceber que perdeste a mulher mais persistente que algum dia poderás conhecer.

O meu mais sincero obrigado por me fazeres tornar numa pessoa melhor.

Agora só preciso de acreditar como da primeira vez, só preciso confiar, só preciso pensar que a tal pessoa certa para nós existe mesmo e que todos podemos ter sorte na vida. E eu acredito que mereço ser feliz, pelo menos não custa tentar, como te disse. 

Sem comentários:

Enviar um comentário